domingo, 25 de novembro de 2012

Duas cagadas em uma semana só

Duas cagadas em uma semana só é demais para qualquer instituição. 

Primeiro a CBF divulga a seleção do Brasileirão 2012 antes do final da competição. Estaria copiando a FIFA nas Copas do Mundo? Não bastasse a desnecessária precipitação, coloca na seleção jogadores que não tiveram qualquer destaque, tal como Lucas e Neymar. De fato, são ótimos jogadores, mas a seleção é a do campeonato, por aquilo que eles fizeram NESTE campeonato. E neste campeonato eles tiveram participações discretíssimas. De quebra, ainda esquece jogadores definitivamente relevantes nas campanhas de seus times, como Zé Roberto, destaque do Grêmio, vice campeão, time que aliás não teve qualquer jogador na seleção da competição, é mole?

Eis a seleção:
Diego Cavalieri - Flu
Marcos Rocha - Galo
Leonardo Silva - Galo => Cadê o Gum, do Flu? Ele foi o principal zagueiro da melhor defesa da competição!
Réver - Galo
Carlinhos - Flu => Está louco? "Carlinhos Maluco" erra 8 de 10 passes e não sabe cruzar! Cadê o Fábio Santos?
Paulinho - Corinthians
Jean - Flu
Ronaldinho - Galo
Lucas - São Paulo => Por quê? Aqui, deveria estar o Zé Roberto. Aos 38 anos o cara carregou o Grêmio nas costas.
Fred - Flu
Neymar - Santos=> Babação de ovo, não tem outra explicação. Bernard, do Galo, foi superior na competição.
Craque: Fred - Flu => Pergunte ao Luis Roberto da Globo o que ele acha disso. A resposta será "CAVALIEEEERIIII!!!"RevelaçãoBernard - Galo
Técnico: Abel Braga - Flu 
A segunda cagada foi ainda pior, porque impacta o futuro. A demissão de Mano Menezes é, no mínimo inoportuna. Não que eu morra de amores por ele, mas, após um início de trabalho bastante questionável, quando, talvez, realmente devesse ter sido demitido, Mano finalmente parecia ter encontrado o caminho para a fórmula do amor, isto é, um time que agradava a ele, aos jornalistas e ao povo. A escalação do time e a formação já estavam se tornando familiares de todos, e o jogo coletivo vinha evoluindo a olhos vistos, apesar do David Luiz. E aí, agora, há 6 meses da Copa das Federações, a CBF faz isso? Não sei não, essa estória está mal contada. E parece que vamos de Felipão, Muricy ou Tite, os três técnicos mais retranqueiros do futebol brasileiro. Será que querem mesmo ganhar a Copa do Mundo?

Um comentário:

  1. Concordo plenamente, que a demissão do Mano ocorreu em momento inoportuno. Se era para sair que saisse não a meses da copad das Confederações. Agora como vc bem disse estamos com Felipão, que vai rebolar muito para montar uma equipe /time. Por isso vai se manter no seu esqueminha retranqueiro para garantir o emprego.

    ResponderExcluir